Embalado o Galo vem doido para cima do Bahia, na noite de hoje quinta feira (02), duelo marcado para às 18h, válido Pela 32ª rodada do torneio nacional. Atletico é o líder do campeonato e pode se sagrar campeão ainda em Salvador. Para isso, basta vencer o Bahia. Em caso de empate, é preciso secar para um revés do Flamengo diante do já rebaixado Sport, na ilha do retiro. Três desfalques certos trazem problemas para o técnico. Os volantes Allan e Jair, e o atacante Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão automática.
Uma das esperanças hoje neste confronto importante, é o goleiro Danilo Fernadezs que vem sendo peça importante no Esquadrão. ,.
O goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º), na Arena Fonte Nova. O atleta projetou o duelo contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
“Independente da situação do Atlético, é um jogo fundamental para a gente onde temos que pensar somente no nosso trabalho e no nosso time. Já tivemos oportunidade de enfrenta-los esse ano, tivemos um triunfo na Copa do Brasil, mas não tivemos a classificação. Então, conhecemos bem o adversário, todo mundo conhece muito bem o Atlético, dispensa comentários”, disse o goleiro.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas vai ser um jogo de igual para igual, onde as duas equipes vão em busca do triunfo”, continuou.
Questionado sobre os erros na derrota diante do Atlético-GO, Danilo afirmou que a equipe está focada na partida contra o Galo.
“O jeito mais fácil de superar é que já passou. Não tem que fica remoendo agora o que aconteceu. Na verdade, futebol é um embate onde você força o adversário a errar e quem erra mais acaba saindo derrotado na partida. Tivemos lances onde erramos, eles também erraram. Eles aproveitaram melhor do que a gente as chances que tiveram”, pontuou.
Dentro da zona de rebaixamento, os desempenhos recentes do Bahia provocou preocupação na torcida. Danilo exaltou os torcedores do Tricolor e destacou a importância deles para o sucesso do clube na luta contra o rebaixamento.
“Primeiro que eu não vi torcedor jogando a toalha. Conhecendo a torcida que nós temos, eles provaram isso no último jogo, onde disseram que com vinte minutos já estariam vaiando nosso time. Então, isso foi uma prova muito grande, até para calar a boca de muitos que duvidam do nosso time e da nossa torcida. A gente mostra o tamanho que a gente é”, apontou Danilo.
“Tenho certeza que o estádio amanhã vai estar lotado na medida do possível, lotado pela capacidade máxima que é permitida. Eles vão nos empurrar os 90, 100 minutos, fazendo a parte deles que foi fundamental, principalmente no último jogo”, finalizou.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
BAHIA:
Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO-MG:
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Savarino), Keno e Hulk. Técnico: Cuca